Danone Nutricia reforça a importância de trabalhar em diferentes frentes nesse momento de COVID-19

Avaliação:

(29 Avaliações)

Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone, tem tomado ações frente ao Covid-19 com o objetivo de manter a produção e o abastecimento ao varejo.

No varejo

Na rua, o foco é garantir o abastecimento reforçado nos CDs dos varejistas para que os produtos essenciais não faltem aos nossos clientes e certificar que os produtos estejam com a etiqueta de preço, com o preço correto. Além disso, nesse momento os promotores estão prioritários no canal alimentar, onde o brasileiro tem o consumo como prioridade.

O compromisso hoje é continuar como parceiro dos nossos clientes para que tenham certeza que estamos com eles até o fim e continuar levando os nossos produtos para os shoppers. “Mesmo que esses produtos não sejam da cesta básica clássica do brasileiro, são produtos prioritários para os pais e mães que levam para os filhos e/ou para familiares com necessidades nutricionais específicas” explica Guilherme Mendes, gerente de Execução da Danone Nutricia, que começou a fornecer relatórios diários de ruptura e risco de ruptura para a companhia. “A cada dia estamos encontrando soluções de continuidade para garantir esse abastecimento de nutrição a toda a população. Além disso, nossos colaboradores estão protegidos de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, bem como nossas fábricas – que seguem operando em linha com os protocolos do Ministério da Saúde”, finaliza Mendes.

                      Guilherme Mendes, Gerente de Execução da Danone Nutricia

 

Pessoas

Ao invés de desligar funcionários com atividades suspensas, transformamos em promotores temporários, o que ajudou a cobrir alguns roteiros devido ao afastamento de funcionários pertencentes ao grupo de risco. “Cuidamos do nosso bem maior, que são as pessoas, em especial que estão na linha de resistência/linha de frente (os promotores) e por isso criamos um pacote de ações preventivas para este momento de crise”, afirma Guilherme Mendes, com os exemplos:

 

- Subsídio de álcool em gel;

- Inclusão de máscara nos EPI’s;

- Flexibilidade de horário para evitar horários de pico;

- Redução de jornada de trabalho para reduzir o fluxo de pessoas nas ruas e nas lojas;

- Redução das tarefas, priorizando o abastecimento da gôndola e garantindo o preço correto;

- Criação de módulo de treinamento para capacitar os cuidados de prevenção de proliferação e cuidados higiênicos no âmbito social e dentro do PDV;

- Afastamento do grupo de risco.

 

E-commerce

No online, a Danone tem foco grande nos idosos, para garantir que os produtos de nutrição cheguem a eles, além de trabalhar forte na campanha #FiqueEmCasa e intensificar tráfego de mídia aos principais parceiros para marcas 60+.

“Foi redobrado o monitoramento de preço e ruptura de hora em hora, para garantir que não haja preços abusivos na ponta e que possamos garantir os estoques, além de acompanhar os dados de vendas para entender os picos e o comportamento do consumidor neste momento, como parte de prevenção em relação a demanda” analisa Najila Martins, coordenadora de E-commerce da Danone Nutricia.

Sobre a Danone 

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne três divisões: Lácteos e bebidas à base vegetal, Águas e Danone Nutricia. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e 190 fábricas. Presente no Brasil há mais 45 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink entre outras. 

Contate o Fornecedor

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato diretamente com o fornecedor.