Estratégias de mercado: como incrementar a atuação do e-commerce das redes do varejo

Avaliação:

(6 Avaliações)

Novos tempos, novos hábitos de consumo. Com um consumidor cada vez mais conectado, oportunidades surgem a todo momento relacionando o uso da tecnologia ao crescimento das vendas no setor supermercadista. Nesse novo cenário, uma das principais apostas da Ambev é o Bebidas em Casa, um movimento que a companhia está liderando, com foco no e-commerce das redes, para gerar mais tráfego de consumidores e mais vantagens e exclusividades aos varejistas.

Conversamos com Caio Lira, VP de Off Trade, para entender como o Bebidas em Casa pode alavancar as vendas das redes no canal e-commerce.

Como nasceu a ideia do Bebidas Em Casa e qual a importância do crescimento do e-commerce no país para a consolidação do projeto?

CL: O Bebidas Em Casa nasceu com o intuito de suportar a estratégia digital do varejo supermercadista. Nossos parceiros de décadas estão vendo o e-commerce crescer de forma acelerada no país e precisam do apoio da indústria para se apropriarem deste movimento. É mais um passo definitivo da Ambev para impulsionar as vendas deste canal, com atrativos únicos para o consumidor final receber suas marcas preferidas no conforto de casa. Esta é uma iniciativa do time de e-commerce da Ambev, que não para de pensar em como apoiar o varejo para que ele leve as melhores soluções para os seus clientes.

Qual o principal diferencial do Bebidas Em Casa?

CL: O Bebidas Em Casa reúne uma série de mecânicas promocionais, como frete grátis, cashback e cross-sell com outras categorias, tornando a compra pelo e-commerce muito mais atrativa.

Do ponto de vista do varejista, quais as vantagens de se aderir ao Bebidas Em Casa?

CL: Além de ter acesso a promoções diferenciadas, o varejista recebe tráfego de usuários super qualificados, proveniente do site https://bebidasemcasa.ambev.com.br/ . Temos um plano de mídia robusto para trazer consumidores ao site. Lá, eles encontram todo o nosso sortimento de produtos, as melhores ofertas e podem selecionar a rede varejista onde querem comprar, direcionando-se ao e-commerce do parceiro. Ainda traremos diversas novidades únicas vinculadas ao movimento. Serão lançamentos e produtos exclusivos para as redes que aderirem ao Bebidas Em Casa.

Como a rede interessada faz para aderir ao movimento?

CL: É muito simples: é só destacar o Bebidas Em Casa no menu de navegação do site e no banner da homepage, comunicando as promoções exclusivas.