Assessoria tradicional e cobrança digital

Avaliação:

(5 Avaliações)

A Cobrança Digital, está cada vez mais em alta no mundo da Recuperação de Créditos. A revolução digital 4.0 já está aí, e as empresas estão precisando adaptar -se ao novo momento de fazer negócios.

Foram criados e aprimorados, portal de negociação, whatsApp, chat, redes sociais, robôs de texto, robôs de voz, dentre várias outras ferramentas e tecnologias inovadoras.

Várias startups entraram e estão entrando neste mundo da cobrança, fazendo com que as assessorias de cobrança reforcem suas áreas de tecnologia cada vez mais.

A grande diferença é que as empresas de cobrança têm uma vasta experiência de pelo menos 3 décadas neste negócio, e já conhecem os caminhos e dificuldades, possuindo uma curva de entrega de resultados muito mais rápida com relação a necessidade do cliente.

Por muitas vezes, congressos, blogs, revistas especializadas e até mesmo as próprias empresas credoras priorizam a sua cobrança com fornecedores que prometem revolucionar os métodos praticados até então.

Mas estes, esquecem que as assessorias "tradicionais" já fazem este trabalho e na maioria das vezes com muito mais qualidade e propriedade. Falando pela nossa empresa, temos uma área de tecnologia invejável.

A qual, conseguimos alinhar o talento para programação, design e análise de dados com a expertise em cobrança adquirida por vários anos.

Em muitas dessas revistas e blogs especializados, sempre ouvimos comparações entre empresa de "cobrança tradicional", com empresa de "cobrança digital".

Como se a cobrança tradicional fosse o "velho", o antiquado, o ultrapassado. Mas eles esquecem que uma empresa de cobrança tradicional também pode ser digital, desde que invista fortemente em suas equipes de tecnologia.

Já o contrário não é possível, uma startup de cobrança não consegue ter a experiência que uma assessoria de cobrança tradicional adquiriu ao longo de décadas.

Trabalhando neste segmento a pelo menos 7 anos (exclusivamente digital), podemos afirmar que os robôs não substituirão os seres humanos. Teremos sim, uma parte sendo absorvida.

O que não sabemos é qual o tamanho desta parte que será absorvida? 10%, 25%, 50%? Isso só o tempo irá dizer, não é possível dar um veredito pelo menos até os próximos 2 anos.

A pandemia acelerou algumas empresas que não davam tanta importância para esta nova realidade. Tivemos empresas que saíram na frente neste processo, e não tiveram quedas significativas em suas faturas/boletos de cobrança.

Muitas companhias tiveram suas lojas físicas fechadas, principalmente por decretos estaduais e municipais. Tiveram então que se reinventar para que seus clientes não fossem prejudicados.

Porém, muitas outras não conseguiram se adaptar e estão precisando encontrar soluções o mais rápido possível.

 

Você ainda disponibiliza a fatura impressa para o seu cliente? E se ele quiser visualizar e se organizar de forma online? Você disponibiliza esta facilidade para o seu cliente?

Seu cliente ainda vai diretamente na loja para acertar o pagamento das faturas? E se a sua loja precisar fechar durante esta pandemia? Como ficará o seu cliente?

Por isso, a Aadvance, com seus mais de 22 anos de experiência neste mercado de cobrança, está disponibilizando a sua principal ferramenta de negociação digital.

O Negocie Aqui, o Portal de Negociação da Aadvance. Um portal desenvolvido a mais de 7 anos, que já está na sua versão número 4. Que conta além de um site de negociação online, com várias outras facilidades que nenhuma outra ferramenta de mercado possui, inclusive a possibilidade de parcelamentos com cartão de crédito.

Tamanho é a nossa confiança que podemos ajudar as empresas no segmento de varejo (entre outros) a recuperar suas dívidas, que estamos disponibilizando a ferramenta por 30 dias de forma totalmente gratuita.

E se o cliente não ficar satisfeito, não precisa continuar utilizando e não vai gastar nenhum centavo para experimentar.

A conclusão disso tudo, é que não importa se a empresa de cobrança é uma startup ou uma empresa de cobrança tradicional, o que sempre importou e vai continuar sendo decisivo é o resultado.

E se hoje, eu tivesse que apostar minhas fichas em um único tipo de empresa, sem sombra de dúvidas eu ficaria com a empresa que consegue unir expertise e tecnologia ao mesmo tempo.

Contate o Fornecedor

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato diretamente com o fornecedor.

Publicidade