O Software OKAPI pode funcionar com qualquer tamanho da empresa? Aliás, software de pricing serve para qualquer empresa?

Avaliação:

(0 Avaliações)

Quantiz -

Sim.  O software é escalável justamente por estar inserido numa plataforma de armazenamento de dados da Microsoft.  Independentemente de o varejista ter uma ou mil lojas, rapidamente poderemos fazer o carregamento de dados e o algoritmo começa a trabalhar numa otimização por lojas ou grupos de lojas, caso o gestor queira praticar mesmos preços em um grupo de lojas.

Tendo um pouco mais de estrutura e podendo fazer coletas de preços regulares dos concorrentes, o software também pode utilizar essas informações acompanhando inclusive movimentações de preços para desenvolver uma inteligência competitiva.  Com algum tempo entenderá se consegue valorizar seus diferenciais, e sugerir o posicionamento mais adequado para sua loja. Por fim, havendo estrutura dedicada à pricing na empresa, acrescentando dados de pesquisas com consumidores, dados de compras dos clientes para que possamos entender perfil de compra, incluindo fidelidade, cesta de compras, frequência, etc. podemos partir para um preço com base em valor percebido individualizado.  O Okapi ainda não está apto para chegar nesse nível na versão lançada, mas a inteligência está pronta e vamos iniciar a melhoria no sistema tão logo mais clientes solicitarem esse tipo de sofisticação em seus preços e ofertas.    

Por outro lado, se sua empresa tem foco em preços baixos e pouca diferenciação, não fará sentido falar em captura de valor, melhor trabalhar com margens mais apertadas tentando ter máximo volume de vendas para pagar custos fixos.  Nesse caso, basta ajustar o OKAPI para maximizar volumes de vendas e o software buscará a combinação perfeita para todos os SKUs qual o menor preço possível para ainda assim gerar o melhor resultado! 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

ENQUETE


Resultado parcial

Pensando na precificação de suas lojas, seu supermercado possui um sistema que permite otimização de todos os preços por loja?

  • Não, mas temos planos para utilizar em breve 100% 2 votos
  • Sim, tem auxiliado o processo e trazendo resultados 0% 0 votos
  • Sim, mas não conseguimos obter os resultados esperados 0% 0 votos
  • Não e não temos necessidade de sofisticar a precificação 0% 0 votos