Venda online para supermercado dá lucro?

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Mercadapp -

A resposta mais direta é: sim e muito, desde que você se esforce para ter. O supermercado online é uma excelente maneira de se diferenciar dos demais concorrentes, oferecer um serviço diferenciado para os consumidores e ainda ganhar competitividade no mercado varejista.

De modo geral, os clientes de um supermercado online são pessoas que possuem pouco tempo disponível no cotidiano, estão sempre conectadas na internet, e geralmente, possuem uma renda mais elevada. O supermercado virtual também ganha a preferência daqueles que não querem sair de casa para fazer esse trabalho e cada vez mais esse público aumenta, em busca de comodidade.

Esse público não se importa em pagar um pouco mais para desfrutar da comodidade de receber suas compras no conforto do lar, desde que elas supram suas necessidades e expectativas. Pagar a mais, ou pagar frete para não receber de forma que lhe agrade, causa decepção e raiva da marca. O essencial é otimizar seu bem mais precioso: o tempo com qualidade.

6  dicas de como ter um supermercado on-line de sucesso:

 1- Aposte em aplicativo próprio: A grande diferença do supermercado virtual é oferecer praticidade, qualidade e conforto para o cliente no momento da compra. Portanto, uma dica relevante para quem vai investir nesse ramo é criar um aplicativo exclusivo do seu supermercado para dispositivos portáteis. Isso garantirá que o consumidor realize o pedido de qualquer lugar e com facilidade.

2- Ofereça suporte aos clientes: É importante oferecer opções de contato rápidas e eficientes. Assim, o consumidor conseguirá sanar qualquer dúvida durante o processo de compra e entrega das mercadorias. Esse suporte vai garantir mais qualidade para os serviços do supermercado online, e consequentemente, aumentar a satisfação do cliente.

3- Amplie sua equipe de funcionários: Para obter sucesso, você precisará de uma equipe para executar as atividades operacionais do supermercado virtual, como selecionar, separar, embalar e levar os produtos até o domicílio do cliente. É importante que quando um cliente fizer um pedido, exista um funcionário disponível e que consiga atender a solicitação dentro do prazo estabelecido.

4- Invista no marketing online: O seu público-alvo é composto por consumidores ativos na internet, portanto, é preciso investir em em divulgação online , com foco no grupo específico que você deseja alcançar e na região que você atuará com os serviços de entrega.

5- Invista na experiência de compra: Os clientes estão cada vez mais exigentes. O ato de comprar vai além do produto e o foco acaba se tornando maior na sua experiência de compra. . Trabalhar uma estratégia que tenha como objetivo melhorar a experiência de compra envolve uma série de processos. Esses processos precisam ter como foco o seu cliente e a atender as expectativas dele da melhor forma. A partir disso, você pode traçar estratégias para oferecer para os seus consumidores a melhor experiência de compra.

6- Fidelize clientes: Esse é um ponto essencial para o sucesso de um novo negócio e para a continuidade dos projetos já existentes. Para atingir esse objetivo, deve existir um alinhamento com as estratégias de marketing da empresa. Engajamento via Facebook, e-mails de marketing, sistemas de bonificação e promoções, são algumas das estratégias que fazem parte da caminhada para o sucesso de supermercados online.
Viu? Um supermercado on-line pode não ser tão complicado como parece e muito mais vantajoso do que se imagina. Ainda mais quando existe a Mercadapp!

Sobre Mercadapp

Mercadapp surgiu em 2016, com a missão de desenvolver uma solução de e-commerce para supermercado gerando aumento de vendas e fidelizando o cliente a sua loja.

A Mercadapp vai muito além de auxiliar o impulsionamento nos canais de vendas online, ela permite a integração com as lojas físicas, por meio do trabalho de assessoria digital, processos de acompanhamentos, encartes, templates para as redes sociais, assessorias que auxiliam o supermercado no crescimento de suas vendas, contendo cadastro de produtos, opções de pagamentos e entregas variadas, além de conter todo o aplicativo do supermercado de acordo com cada loja. Com um pouco mais de quatro anos de mercado e mais de 140 cidades atendidas em 20 estados do Brasil que já utilizam da nossa tecnologia para vender online.

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  • Conseguir fazer as entregas de maneira eficiente 50% 2 votos
  • Adesão dos clientes com as vendas online 25% 1 votos
  • Gerenciar o estoque da loja 25% 1 votos
  • Integrar as vendas online com o sistema de gestão 0% 0 votos

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