Cashback impulsiona economia em tempos de coronavírus

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Como manter o negócio em pé em meio à quarentena é a pergunta que tem tirado o sono de muitos comerciantes. Uma solução, que ainda desponta no Brasil, mas já vem ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional e se mostra extremamente eficiente para toda a cadeia varejista, é o cashback. Trata-se de um produto que possibilita que o consumidor compre e ganhe de volta parte do valor investido. Dessa forma, o cashback pode ser utilizado na sua próxima compra.

Mas afinal, o que o varejista ganha com isso? Além de fortalecer relacionamento com este cliente, consegue trazê-lo de volta para a sua loja. Confira mais detalhes nessa matéria para saber como o cashback impulsiona a economia.

Existem diversas modalidades de cashback que podem ser personalizadas de acordo com a necessidade de cada negócio. “Utilizar uma estratégia de cashback é uma grande oportunidade para que pequenas e médias empresas possam construir seu CRM e, assim, consigam oferecer produtos e promoções de forma individualizada e assertiva”, afirma Christian Vincent, CEO da IZIO, startup que conecta varejo, marcas, indústria e consumidor.

É o caso da rede de mercados Hiper Ideal, de Salvador (BA), que construiu seu CRM do zero com a plataforma IZ Pay. “Conhecer a fundo e fidelizar o seu cliente é o melhor investimento que o varejo pode fazer, custa bem menos do que investir em propaganda para conquistar novos clientes”, comenta CEO da IZIO.

A crise atual está criando um novo modelo de consumo. A prova disso foi a filial da rede Spoleto Barra Funda, em São Paulo, que precisava achar uma forma de sobreviver, já que suas portas foram fechadas. Foi quando a proprietária conheceu a IZIO e decidiu usar a estratégia de cashback em suas vendas. “Não sabia o que fazer para atrair clientes para o meu restaurante em meio a tantas opções. Percebi que a minha loja aparecia entre centenas de restaurantes no app de entrega e que era preciso um meio de me diferenciar. Definimos pelo cashback. Toda entrega que fazemos, enviamos um folheto com a oferta de 10% de cashback. Basta o consumidor baixar o aplicativo IZ Pay e escanear a nota fiscal com o QR code”, explica Fernanda Galassi, proprietária do restaurante. “Em apenas duas semanas, já observamos um retorno de 23% dos clientes”, comemora.

O IZ Pay oferece dois tipos de uso para o cashback – recarga de celular ou transferência direta para a conta corrente.

Cashback de Rede Fechada 

Outra opção de muito resultado é criar um programa de cashback específico e único para o seu varejo, como é o caso da rede de mercados de São Paulo D’avó, que em apenas um mês distribuiu mais de R$ 1 milhão para seus clientes em cashback e teve 65% desse valor consumido de volta em sua loja em menos de 30 dias, prazo estabelecido pela própria rede. Esse modelo sempre leva a uma segunda compra em seu estabelecimento, que geralmente leva a uma terceira, pois dificilmente o consumidor vai gastar apenas aquele valor exato. “O cliente tem direito a R$12, por exemplo, mas acaba gastando R$50 nesta segunda compra, ganha mais cashback e assim inicia um ciclo constante de fidelização onde todos ganham”, explica Christian.

Sobre a IZIO

A IZIO é uma startup que conecta varejo, marcas, indústria e o consumidor. É residente do Cubo Itaú, maior Hub de conexão da América Latina. Com os produtos IZ Loyalty e IZ Pay, a empresa completa a jornada do cliente, tornando o #varejointeligente. Seu propósito é se tornar o maior e melhor CRM voltado ao varejo, conectando varejistas aos seus clientes por meio da Gestão do Loyalty, Analytics e ofertas personalizadas via Cashback em rede fechada com pagamentos diretos via CPF.

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