Vantagens de ter um cartão Private Label da sua loja

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por FortBrasil -

Um cartão Private Label é um cartão de crédito que vem com a marca da sua própria loja.

Ele por ser administrado por um banco ou por uma empresa de financiamento comercial para o varejista e permite ao cliente fazer compras na própria loja ou mesmo em outros estabelecimentos.

O programa de crédito de marca própria permite que os varejistas ofereçam condições mais brandas e estendidas aos clientes. Não é à toa que a expectativa da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito) é de que a movimentação com esse tipo de cartão chegue em 300 bilhões de reais até 2022.

Confira as vantagens de ter o cartão Private Label com a sua marca

O cartão Private Label aumenta o engajamento do cliente

Primeiro, o cartão Private Label traz um envolvimento adicional do cliente. Os lojistas reconhecem que quanto mais um cliente estiver vinculado à marca, maior a probabilidade de ser um defensor dela. E essa lealdade pode compensar em grande parte os comerciantes.

Um estudo da GE Capital Retail Finance nos EUA afirmou que os programas de cartões Private Label geram visitas às lojas mais frequentes, aumentando de 1,4 por mês para 1,7 por mês, adicionando quase quatro viagens extras por ano. E mais visitas significam maiores chances de vendas.

Fortalecimento dos programas de fidelidade com Private Label

Um relatório de 2016 da The Nielsen Company descobriu que 67% dos consumidores fazem compras com mais frequência e gastam mais em varejistas com programas de fidelidade.

Cartões de crédito Private Label apoiam o programa de fidelidade da sua loja, o estendendo além das compras feitas no seu estabelecimento. Não apenas os clientes podem ganhar pontos por comprar com a marca emissora, mas em qualquer outro lugar em que levem seu cartão.

Acesso a mais e melhores dados do cliente

O cartão Private Label também permite que as marcas acessem os dados de compras de cartão, que os emissores podem compartilhar com afiliados e terceiros, desde que o usuário do cartão de crédito permita essa divulgação.

Para os negócios, as informações adicionais podem fornecer dados valiosos sobre como e quanto seus clientes estão gastando. O conhecimento íntimo do seu cliente possibilita insights sobre possíveis novos produtos, serviços, campanhas de marketing mais assertivas ou estruturas de preços.

O cartão Private Label melhora o branding da sua marca

O benefício final de lançar um cartão de crédito da sua própria marca é talvez o mais sutil: o de melhorar o seu branding — que é a gestão da sua marca. Uma marca forte melhora o relacionamento com seus clientes e, consequentemente, suas vendas.

Ter um cartão de crédito com o nome do seu negócio estampado, especialmente um que ofereça vantagens para aqueles que o possuem, certamente aumentará a percepção de valor que o seu cliente possui dela.

No competitivo mercado de cartões de crédito há um esforço constante em ser o primeiro retirado da carteira. Os melhores cartões oferecem aos consumidores recompensas e servem para promover ainda mais sua marca, às vezes até antes mesmo de ser usado.

Clique aqui  e comece a vender mais com o cartão Private Label da sua marca.

Comentários

Comentar com:

Contate o Fornecedor

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato diretamente com o fornecedor.

Publicidade