Como usar o cartão private label como estratégia de branding?

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FortBrasil -

O aumento do ticket médio, a atração de novos clientes e a oportunidade de conceder crédito aos 45 milhões de brasileiros desbancarizados são algumas das vantagens mais conhecidas de oferecer um cartão private label no seu negócio.

Porém, pense na relação entre o cliente que decide adquirir esse benefício e o estabelecimento: confiança, fidelidade e até carinho são sentimentos que podem ser despertos. Ou, ainda, imagine quantas vezes o famoso “eles têm até cartão” é dito sobre comércios que adotam o private label. Tudo isso vai além das suas metas de venda e dialoga com a sua gestão de marca, seu branding.

Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, gosta de dizer que “a marca é para a empresa o que a reputação é para uma pessoa, e você conquista reputação fazendo coisas difíceis bem” . Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre como você pode usar o branding para construir uma reputação singular e trazer resultados para o seu negócio — e por que o cartão private label pode ser uma excelente forma de agregar valor à sua marca e criar uma vantagem competitiva.

Quando falamos em cartão private label e estratégia de branding, podemos olhar para alguns ganhos que são imediatos e de fácil identificação e alguns outros que se encaixam em um todo e dialogam com a visão de propósito e promessa do seu negócio.

Lembra daquela história de “eles têm até cartão”, lá do começo deste post? Esse é o primeiro e mais claro diálogo entre estratégia de branding e private label. Ter um cartão de loja à disposição dos seus clientes é um indicativo de tamanho e credibilidade aos olhos do consumidor. Além, claro, da evidência física daquele serviço prestado: o cartão em si, que pode e deve ter seu design pensado com esmero, para que dialogue com a identidade visual da sua empresa.

Em outro sentido, é importante notar que o lojista propõe-se a construir uma relação de confiança recíproca com o cliente. Se, por um lado, o consumidor dá um voto de confiança ao aderir àquele cartão, por outro, a loja também dá a mão ao cliente, que, muitas vezes, encontra-se afastado do sistema bancário e não é alcançado pelas operadoras tradicionais de cartão de crédito — esse grupo, por sinal, movimenta R$ 800 bilhões por ano, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva .

Se trazer consumo e acesso às classes C, D e E faz parte do propósito do seu negócio, o cartão private label é uma ótima forma para seguir nesse plano. Com ele, você possibilita a esses clientes acesso a um crédito que, muitas vezes, eles não teriam em um banco.

Em médio prazo, isso tudo se transforma em um laço empresa-cliente e, consequentemente, em fidelidade. É possível, ainda, atrelar o pagamento da fatura ao comparecimento presencial na loja, garantido o retorno do comprador ao estabelecimento pelo menos uma vez ao mês. Isso permite, também, que estratégias e promoções sejam pensadas para esses dias, apostando, assim, na compra por impulso. Tudo isso, afinal, se converte em aumento do ticket médio , atração de novos clientes e retenção dos atuais.

Como escolher o melhor cartão private label?

 

Para viabilizar a adoção do cartão private label, é necessário que você contrate os serviços de uma empresa emissora de cartões de crédito . Nessa hora, vale prestar atenção em alguns detalhes.

Certifique-se de que as condições acertadas entre você e a empresa emissora são claras e entendidas da mesma forma. Isso passa pelos prazos a serem cumpridos para implementação do serviço, taxas envolvidas e até a “cara” do cartão, se será todo da loja ou de bandeira compartilhada.

Outro ponto a ser observado é como a operação funcionará para quem deve ser a prioridade: o seu cliente final. Não basta ‘vender’ o seu cartão private label, mas também garantir que a sua utilização se torne um hábito.

A FortBrasil é uma fintech brasileira com 15 anos de atuação no mercado nacional. Nosso cartão de loja é aceito em mais de 35 mil estabelecimentos país afora, por meio da nossa rede conveniada. Garantimos o recebimento de suas vendas a prazo, e o crédito é liberado na hora, para que o cliente possa começar a comprar logo após a aprovação do cadastro.

Se você gostou de aprender sobre estratégia de branding e como um cartão private label pode fazer a diferença na hora de colocar isso tudo em prática, entre em contato conosco para descobrir como podemos lhe ajudar!

 

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