Cartão de loja ou crediário próprio: qual é a melhor opção?

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FortBrasil -

Se o seu negócio precisa aderir a uma destas estratégias de cobrança, confira a diferença e os benefícios entre crediário próprio ou cartão da loja

O brasileiro ama comprar. E para potencializar as vendas, os estabelecimentos passaram a oferecer possibilidades de crédito em crediário próprio ou cartão da loja. Mas, você sabe qual a diferença entre esses dois modelos de pagamento? Neste artigo vamos falar justamente sobre qual a melhor opção para implementar no seu comércio.

O que é o crediário próprio?
O consumidor brasileiro busca de todas as formas garantir a compra do produto que tanto deseja. Para isso, muitos acabam aderindo ao parcelamento no crediário próprio de loja com a finalidade de conseguir adquirir aquele bem.

Essa modalidade muito conhecida no comércio varejista acabou saindo de moda com a ascensão do cartão de crédito. Mas ainda hoje é muito usada por quem deseja parcelar as compras.  O crediário funciona como um financiamento da compra, a fim de oferecer maior flexibilidade de parcelamento para o cliente.

Com o crediário as compras podem chegar até 58 vezes, só para ilustrar, oferecendo ao consumidor maior chance de comprar o produto. Para isso a loja faz uma espécie de análise de crédito do comprador, verifica os hábitos de compra e pagamento e por fim define a autorização do crédito.

O que é o Cartão Private Label?
O cartão private label é o cartão próprio da loja. Ele leva o nome do cliente, numeração de identificação e o logotipo da empresa. Esse método se tornou uma estratégia incrível para garantir a fidelização e aumento do ticket médio do cliente.

Com taxas de juros menores que a do crediário, o cartão da loja ganhou o gosto do empresariado e hoje é indispensável para quem quer conquistar novos consumidores. Ele funciona como um cartão de crédito normal, porém, com uso exclusivo na sua empresa – garantindo benefícios ao cliente. 

Semelhantemente ao crediário, você tomará os dados do comprador, fará a análise do crédito e posteriormente a disponibilização do valor disponível para compra. O private label é muito comum em comércios varejistas. Por exemplo, supermercados, lojas de vestuário e calçados.

Ele é vantajoso porque dá para o cliente o valor agregado de comprar parcelado e, em alguns lugares, com preço reduzido. Muitas lojas aderem ao private label e dão ao cliente preços com desconto no pagamento com o cartão próprio da loja.

E o resultado disso é um: mais vendas, clientes voltando para comprar mais e com menos índice de inadimplência, diferentemente do crediário.
Sem contar que o private label garante a informatização de todo processo de pagamento. Por exemplo, no crediário você gasta papel, espaço no hd dos seus computadores para armazenamento de planilhas e muita documentação acumulada.

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Qual a diferença entre crediário próprio ou cartão da loja?
O cartão da loja leva as principais identificações do cliente e o liga diretamente com à marca da loja expressa no logo. Essa identidade faz com que o cliente se sinta parte do negócio. Com isso, promovendo um vínculo maior entre consumidor e marca.

Já o crediário é um cadastro que fica na loja. Ele só é lembrando quando há necessidade de comprar algo e com a taxa de juros elevada, possui maior incidência de inadimplência. O crediário é hoje visto como última saída, quando há uma situação emergencial.

Outra diferença presente entre crediário próprio ou cartão de loja é a taxa de juros do crédito disponibilizado. Em ambas as modalidades, o valor funciona como um empréstimo, e consequentemente acarreta juros por essa “parceria”. Logo, sabe-se que juros de crediário são assustadores. Muitas vezes o cliente acaba pagando dois produtos por um. E essa diferença inibe muitas vendas.

Como citado acima, o cartão private label, em muitos comércios, garante o contrário: descontos por produtos. Há lugares que até dispensam a cobrança de juros na compra via cartão da loja.

Qual a melhor escolha: crediário próprio ou cartão da loja?
Como você deve ter percebido, a melhor opção de crédito para sua empresa é o cartão private label. Ele vai oferecer a mesma vantagem de parcelamento do crediário. Porém, com menos impactos no financeiro do consumidor. Juros menores, descontos com o uso do cartão e a identidade de marca são fatores que vão garantir também a fidelidade do cliente.

Ele é mais seguro, tanto para o empresário quanto ao comprador. Você tem mais garantia de recebimento do que no crediário. E para o cliente, acompanhar a fatura vai evitar surgimento de compras inexistentes, muitas vezes causados por falhas em sistemas.

Além disso, oferece mais comodidade e ainda aumenta o ticket médio da compra, rendendo mais para o lojista. Quando se pergunta sobre as diferenças entre crediário próprio ou cartão da loja, percebe-se que a experiência do uso do crédito via cartão próprio da loja é bem mais positiva do que com o crediário.

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