Avaliação:
(0 Avaliações)Danone Nutrícia - 11/03/2020
Atualmente um dos grandes desafios do varejo é rentabilizar o negócio. Com o shopper cada vez mais dinâmico e informado, vender com boa margem tem se tornando uma tarefa bastante difícil. Categorias de alto valor agregado e giro ficam cada dia mais escassas e torna-se fundamental aproveitar de maneira ágil as novas oportunidades.
A categoria de composto lácteo com segmentação infantil é a opção nutricionalmente mais adequada para a faixa etária pré-escolar. Na Danone Nutrícia o item que representa a categoria é o Milnutri.
Com alto ticket médio, de R$ 30,00 (trinta reais), a categoria de composto lácteo vem crescendo de maneira acelerada nos últimos 12 meses (+16%).
Embora os resultados sejam expressivos, ainda há muito mais espaço para crescer.
Penetração
Quando potencializamos a migração de leite em pó para composto lácteo, além de entregarmos um produto com nutrientes mais adequados para a infância, rentabilizamos o varejo!
Margem
Ticket médio
Potencializar a categoria é fácil. Abaixo passo a passo de como executá-la no PDV:
1- Garanta a disponibilidade dos principais itens da categoria
2- Exponha os itens de composto lácteo ao lado de leite em pó com apelo infantil. Afinal, o trade up vem dessa categoria
3- Agrupe por segmento e marca
4- Some o total do espaço de leite em pó com apelo infantil+ composto lácteo e disponibilize no mínimo 30% desse espaço para composto lácteo
Com essas ações estimulamos o trade up e desenvolvemos a categoria de composto lácteo, que ainda tem muito espaço para crescer.
Conte com a Danone Nutricia para desenvolver o seu negócio