Como a sua loja está tratando as categorias saudáveis e direcionadas à nutrição adulta?

Avaliação:

(0 Avaliações)

Danone Nutrícia -

Uma boa parte dos varejistas ainda não trabalha com o gerenciamento de saudáveis/proteínas líquidas e pó.

O mercado de saudáveis cresce duplo dígito e hoje 67% dos clientes, com o maior gasto nos supermercados, ainda está concentrado nas pessoas até 49 anos

E desse público, 75% compra por ser um produto benéfico para a saúde. E por ter um apelo tão importante, geram grande lealdade para a loja!

Fonte: Pesquisa interna realizada pela MC15

Mas em 10 anos esse público estará na faixa dos idoso, o que mostra uma grande oportunidade para o mercado se adaptar a novas necessidades específicas desse público maduro.

51% dos alimentos e bebidas lançados no último ano tinha como principal característica o alto teor de proteína e ja vemos um movimento de crescimento muito expressivo

Fonte: Mintel GNPD_2019

Proteínas, em nutrição adulta, crescem 20% no último ano e líquido quem puxa esse movimento, crescendo quase 30%

Fonte: IQVAFarma MAT2019 - valor

Algumas recomendações:

  • Garanta um espaço de saudáveis – já é uma tendência e o shopper busca por essa solução nas lojas.
  • Garanta uma comunicação sobre os benefícios e funcionalidade dos produtos, especialmente para os com alto teor de proteína que crescem expressivamente e entregam muito valor agregado.
  • Tenha um mix de proteínas líquidas cadastradas na sua loja e se não houver o espaço de saudáveis, posicione-a próximo dos leites especiais e também em espaços extras, como hortifruti e checkout.

Comentários

Comentar com:
Publicidade

SAIBA MAIS SOBRE A DANONE NUTRICIA