Avaliação:
(2 Avaliações)Ambev - 14/02/2020
Durante a jornada de compra, o shopper entra em contato com a categoria em vários momentos, mas alguns deles são decisivos para a conversão em vendas.
Você sabia?
O shopper visita em média 7 canais de vendas diferentes para realizar sua compra
Por quê?
Cada canal atende melhor uma missão de compra específica, e o shopper já aprendeu a equilibrar Convêniencia e Preço na decisão
Cada alavanca tem um papel fundamental para a categoria e o seu impacto irá variar de acordo com a missão de compra do shopper
Gôndola
O cardápio do autosserviço
É a alavanca-chave quando o shopper quer pesquisar a melhor opção de compra, considerando marcas e e embalagens, o que acontece normalmente durante as compras de abastecimento, como compras do mês
A organização da gôndola deve refletir a árvore de decisão da categoria, facilitando a escolha do produto, e que esteja dimensionada de acordo com o sell-out dos diferentes segmentos, evitando a ruptura e reduzindo a necessidade de reposição frequentes
Atenção!
Organizar as marcas por fabricante impede que shopper faça a comparação direta entre o grupo de marcas e sua preferência e torna a sua jornada de compra confusa,gerando uma experiência ruim na loja.
Ponto Extra
Quantidade e localização na loja são fundamentais
65% compram marca e embalagem planejadas e esperam facilidade para encontrar o produto. Por isso, destacar as principais embalagens e produtos ofertados ajuda a aumentar a cesta de compras
Pesquisa Shopper Nilsen 2018