Saiba como a indústria define a verba de trade

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Entenda por que também é importante para o varejo conhecer esses critérios


Foto: Adobe Stock


O investimento em trade marketing precisa ser saudável e benéfico tanto para a indústria quanto para o varejo. Por essa razão, pelo lado dos fornecedores, é importante conhecer os critérios utilizados por muitos de seus pares para entender o que faz sentido dentro da sua estratégia. Já para o varejo, ter a informação de como seus parceiros tomam decisões pode contribuir para buscar esses recursos de maneira mais produtiva.

Abaixo, estão algumas práticas adotadas por indústrias para definir sua verba de trade. 

  • O ponto de partida costuma ser o planejamento estratégico geral da companhia e suas metas
  • A partir disso, cada área desmembra esses objetivos dentro do seu plano específico 
  • Entre os pontos contemplados pelo trade, estão o entendimento sobre os canais mais importantes, categorias e projetos que serão foco durante o ano e quem são os clientes estratégicos
  • Um aspecto de grande relevância é que a indústria costuma priorizar no investimento Trade os varejistas que contribuíram para um maior retorno das ações até aquele momento

É necessário reforçar que a verba, para beneficiar indústria e varejo, deve ser utilizada com foco em elevar o sell out. Também deve-se evitar ações que favoreçam apenas um dos lados. Por exemplo: se o aniversário da rede, por algum motivo, não se alinha à estratégia da indústria, é preferível pensar em outras ações para aquele recurso, capazes de gerar resultados para ambos. 

Promover discussões que ajudem a encontrar objetivos comuns não apenas para o uso da verba, mas também para o trade alcançar melhores resultados, é um dos objetivos do Trade Connection, maior evento para esse público do Brasil. O encontro acontecerá no dia 04 de junho, na capital paulista (  veja mais acessando aqui  ).

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,    Instagram    e    Facebook  

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade