Carrefour faz rastreamento de 100% dos itens de marca própria

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Rede tem amplo monitoramento do uso de defensivos agrícolas nos alimentos que comercializa

No ano passado, o Carrefour rastreou 100% dos itens da sua marca própria, incluindo produtos que recebem o selo Sabor & Qualidade. Desde 2014, a rede varejista é signatária do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama). Considerando todo o quadro de fornecedores do Carrefour, 95% aderiram ao programa no ano passado.

Esses índices renderam ao Carrefour Brasil, pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio Rama na categoria Varejo, entregue pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados). A premiação homenageia empresas que se destacaram em rastreamento e monitoramento de defensivos agrícolas em frutas, legumes e verduras, garantindo que a aplicação não ultrapasse o nível permitido por lei.

“Cada vez mais as pessoas desejam consumir de forma mais saudável e mais sustentável, tanto para o bem de sua saúde, como para a preservação do planeta. Para atender essa crescente demanda por informações e padrões de qualidade impecáveis sobre os produtos, o Grupo Carrefour vai liderar esse movimento global, permitindo que os nossos clientes consumam melhor todos os dias”, garante Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Carrefour Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade